quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Pegue na pena e ...

Quanto tempo perdi me tolhendo desse prazer, às vezes por preguiça, às vezes por não saber o que fazer com resultado, às vezes ainda por achar que não sabia fazer, outras por temer o que os outros pensariam. Acho que a preguiça, venci pois já me peguei escrevendo as 4 da manhã antes de domir, as 7 da manhã ao acordar... Agora sei o que fazer com o resultado, eis aí meu blog. Se sei ou não fazer já não me importa, a satisfação de verem materializados os meus pensamentos nesta forma digital já é suficiente. Temer o que os outros pensam, superado, uma vez que se concordarem, terei achado alguém que pensa algo como eu, mas o mais importante, ele pensa e isso já vale a pena. Se discordarem, me deleitarei analisando seus argumentos e vendo tudo que deixei passar e, com isso, perceber que já valeu a pena por ter encontrado alguém que pensa com autonomia e que sabe sustentar suas opiniões. Eu ADORO uma boa discussão com argumentos sólidos e palavras bem escolhidas, com conteúdo não-óbvio, sem afetação intelectual.
Preciso agora praticar a conversa casual de barzinho, sobre amenidades sem fazer cara feia para alguém que comente sobre o que viu no Big Brother, no Faustão ou Pânico na TV. Ao menos a integridade do blog eu consigo manter.

Um comentário:

Ana Maria Montardo disse...

No ensino médio, quando a professora de português dava o tema da redação dissertativa, todo o mundo fazia cara feia. E eu, perplexa, perguntava: vocês não gostam de dar suas opiniões sobre as coisas?!

Quando surgiu essa coisa de blog, eu pensei: o quê? um lugar em que eu possa expressar minhas opiniões livremente sobre o assunto que eu escolher e ainda poder ser lida pelos outros - e não só pela professora?! Oba!!! Tô nessa!!! : )

Fico feliz por tu teres encontrado esta alegria de escrever aqui!